Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica de Teresina lança concurso para criação de sua nova marca

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) lançou nesta terça-feira, dia 21/03, o Edital de Concurso nº 01/2023 para a criação de sua nova marca, ponto de partida para sua nova identidade visual. Neste ano, a OST comemora 30 anos de história e uma série de atividades especiais alusivas à data está programada. O edital é voltado para pessoas físicas e jurídicas, residentes no Piauí. O trabalho será analisado quanto à criatividade, à originalidade, à aplicabilidade e à comunicabilidade. O vencedor levará o prêmio de R$ 5.000,00. 
 

Criada em 1993, na época, ainda como Orquestra de Câmara, a OST preencheu um espaço importante na capital, com ampla atuação em todo o Estado do Piauí. Mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, através de um contrato de gestão com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a Orquestra Sinfônica passou a se tornar, em 2022, Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí, por meio da Lei n° 7.815, de junho do ano passado, assinada pela então governadora do Estado, Regina Sousa.

E foram muitos os momentos que marcaram essas três décadas de história dedicada à boa música e à qualidade de vida oferecida à comunidade por meio da arte, educação e cultura. Agora, celebrando este ano festivo, a OST quer trocar de identidade visual, buscando, sempre, uma renovação por completo, não somente no serviço ofertado ao público, que é a música, mas em todo o projeto em si. 

Com o concurso, a OST busca garantir a participação direta da sociedade piauiense, com a modernização de sua marca, o aumento da visibilidade  e a valorização de artistas visuais do Piauí, como publicitários e designers, por exemplo. 

Uma comissão julgadora está na condução de todo o trabalho, desde a elaboração do edital, ao julgamento dos trabalhos inscritos. A comissão é formada por um membro da AAOST (a Associação mantenedora da Orquestra), que presidirá os trabalhos de julgamento; três membros representantes da comissão organizadora da programação dos 30 anos da OST; dois membros escolhidos entre os músicos da Orquestra; e um profissional da área de publicidade.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 23 de março a 23 de abril, exclusivamente por e-mail. O resultado final será apresentado no dia 02 de maio, quando todos conhecerão a nova identidade visual da Orquestra Sinfônica de Teresina.

O edital completo, assim como a ficha de inscrição, você pode conferir clicando no link abaixo:
EDITAL_CONCURSO_LOGO_OST_2023. Participe!.

Fonte: Assessoria OST
https://sinfonicadeteresina.com/

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais