Cidadeverde.com

Por segurança, altere o PIN padrão do seu chip

Por default, o PIN do chip do celular da sua operadora vem com um código padrão que todo mundo conhece. Trocar esse PIN pode evitar muita dor de cabeça ou no mínimo lhe trazer mais segurança.

O PIN é o código de bloqueio e desbloqueio do seu chip e serve para aumentar a segurança dos seus dados. Ele vem desbloqueado, mas o PIN padrão é de conhecimento público.

Quando você faz a troca do PIN, sempre que você reiniciar o aparelho ou colocar o SIM card em outro celular, passará a ser solicitado o PIN para que você consiga usar o chip e as informações contidas nele.

Isso é importante para bloquear funcionalidades como: chamadas telefônicas, envio de SMS, conectar à internet, acesso a agenda de contatos salvos no chip e outros benefícios que o seu plano de dados possui.

Essa troca vai ser útil também em tentativa de clonagem do chip e também em caso de perda ou roubo do celular.

Estas informações do PIN padrão você encontra no google.
PIN da Vivo: 8486
PIN da TIM: 1010
PIN da Claro: 3636
PIN da Oi: 8888

Cuidado com a troca do PIN.
Vá em Ajustes > Celular > Pin do SIM e siga as instruções. Se você errar a troca ou esquecer o novo PIN, terá de ligar ou ir na operadora para desbloquear

#pin #pinchip #operadoradecelular #tim #vivo #claro #oi #clonagem #simswap #golpe #trocadepin #internetsegura #celularseguro #crimesciberneticos

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais