Cidadeverde.com

Nova ferramenta customizada pela ATI permite agilidade no gerenciamento de projetos

O Redmine é um software livre, gratuito e foi customizado pela ATI para auxiliar na execução de importantes tarefas e acompanhamento de ações.

Uma ferramenta capaz de auxiliar no gerenciamento de projetos e gestão de contratos foi customizada pela Agência de Tecnologia da Informação e já está em uso por outros órgãos da administração estadual. Trata-se da ATI/Redmine, que pode ser acessada pelo endereço: projetos.ati.pi.gov.br.  

O Redmine é um software livre, gratuito e foi customizado pela ATI para auxiliar na execução de importantes tarefas e acompanhamento de ações. As Secretarias de Estado da Administração, do Planejamento e da Saúde já estão utilizando a ferramenta e, em reunião virtual, o Diretor de Gestão Estratégica da ATI, Luciano Aguiar, apresentou a ferramenta para os servidores. 

Luciano Aguiar explica que o software Redmine customizado pela ATI, tornando-se ATI/Redmine,  representa um ganho quanto à inovação e tecnologia para dar agilidade e novas possibilidades dentro da administração pública. 

“Nós da ATI trabalhamos nessa ferramenta, customizamos a plataforma, e adequamos para a nossa demanda, depois disso outras secretarias manifestaram interesse e assim, podemos auxiliá-las para que também sejam beneficiadas. A novidade também é que integramos a ferramenta ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o que permite o gerenciamento de projetos, gestão de contratos, tudo ali no mesmo ambiente virtual. 

Dentro da ferramenta é possível a visualização de um painel de dados, gráficos inteligentes e calendários sobre início, andamento e término de ações, ou seja, uma série de funcionalidades que facilitam o trabalho e governança.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais