Cidadeverde.com

Projeto Piauiense está na final do Imagine Cup 2018 Latim America

Por Rodrigo Lima
 


O LABIRAS, LABoratory of Intelligent Robotics, Automation and Systems, liderado pelo professor Francisco Marcelino, está na final da #imaginecup: a maior competição de soluções de tecnologia do mundo. O projeto finalista é uma "prótese arm equipada por lote, usando ml e gamificação ajudando no processo de adaptação e tratamento."

Realizada pela Microsoft, a Imagine Cup é uma competição global que transforma projetos acadêmicos em startups. A final de 2018 Latim America acontecerá na cidade de São Paulo, entre os dias 22 e 24 de maio. O evento vai tomar o inovaBra habitat, espaço de inovação recém-lançado pelo Bradesco.

Serão escolhidos os três melhores projetos que irão representar o continente na final mundial, com viagem internacional e todos os custos pagos. No total, 34 times do mundo inteiro estarão pleiteando espaço na fase final, que será realizada em Seattle, EUA, no mês de julho.

O que ganha a grande vencedora? Mais de US$ 100 mil, somando dinheiro, viagens e créditos em nuvem, como subsídio para desenvolvimento do projeto, além de mentoria do indiano Satya Nadella, CEO da Microsoft.
 

labiras.cc é destinado à pesquisa, extensão e inovação tecnológica em Robótica, Automação, Sistemas Inteligentes, Tecnologias Assistivas e afins. Fica sediado no IFPI - Campus Teresina Central e conta com pesquisadores das mais variadas localidades e instituições/empresas parceiras.
 

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/labiras-pi-está-na-final-da-imagine-cup-2018-latim-america-lima/

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais