Cidadeverde.com

Software ajuda a otimizar tempo nas obras e evita erros em projetos na construção civil

A construção civil vem se beneficiando cada vez mais com as novas tecnologias e técnicas que o BIM (Building Information Modeling) vem oferecendo. O software está oferecendo a oportunidade dos projetos serem mais assertivos, sem precisar de grandes mudanças na hora da revisão ou de executar.

O BIM que em português significa: Modelagem da Informação da Construção, vem sendo usado há algum tempo em alguns países na hora da produção dos projetos. Além da agilidade, a tecnologia é bem precisa, o que faz com que se tenha uma economia nas obras. Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), Francisco Reinaldo, o software é bastante completo.

“Ele é um projeto completo em 3D, o que se torna diferente de imagem 3D, já o BIM é uma imagem com dimensões. Alguns países da Europa e nos EUA ele é bem difundido e muito utilizado. Já aqui em Teresina ele ainda está chegando e a tendência é que se trabalhe muito em cima dele”, comenta.

Vendo a importância e a agilidade do BIM, o Sinduscon Teresina resolveu realizar no próximo dia 22 de outubro o Workshop Disseminação do BIM. O encontro será no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e deseja reunir profissionais do setor, estudantes e escritórios que desejam trabalhar com a tecnologia.

O presidente ressalta que o objetivo do evento é fazer com que os profissionais que trabalham com a construção civil conheçam cada vez mais o BIM. Ele espera que daqui um tempo, o software esteja sendo utilizado de forma massiva no mercado piauiense. “Será um evento que irá agregar bastante para quem se interessa por novas tecnologias na construção. Vamos ter palestras com profissionais que têm experiência em projetos em BIM e palestrantes que desenvolveram ou desenvolvem softwares nessa área”, finaliza.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais