Cidadeverde.com

Chegou o CV Play Versão Web

Durante alguns meses a equipe de tecnologia, marketing e suporte do cidadeverde.com esteve empenhada com o desenvolvimento da versão web do CVPLAY, que se reeinventa e se apresenta como mais um produto do Grupo Cidade de Mídia. 
 
O CVPLAY Web utilizou uma nova metodologia de desenvolvimento de software chamada "Progressive Web App (PWA)", visto como uma evolução híbrida entre as páginas web regulares e os aplicativos móveis. Este novo modelo de aplicação combina recursos oferecidos pelos mais modernos navegadores com as vantagens de uso de um celular. E sim, o CVPlay disponível nas lojas do Google e Apple continua o mesmo mas em breve deve sofrer algumas modificações. O fato é que esta versão PWA é muito mais moderna e atrativa.
 
Como este novo formato apresentado, o App, por assim dizer, pode ser acessado pelo desktop e celular sem a necessidade de download nas lojas. A ideia é facilitar mais ainda o acesso e o compartilhamento dos vídeos do Grupo pois irá concentrar sua base em um só lugar, facilitando a vida dos usuários. 
 

No CV Play Web é possível ver as edições do dia de cada programa; fazer buscas de vídeos em toda a base de dados e compartilhar o conteúdo nas redes sociais, principalmente no WhatsApp.  O projeto também é responsivo, se adequa a qualquer mídia; Progressivo, funciona para qualquer usuário independente do navegador; e fácil de compartilhar
 
A TV ao Vivo também ganhou um upgrade básico e agora roda em ambiente seguro assim como todo o portal.  
 
Para acessar, basta clicar nos vídeos do mosaico que compõe a home do portal cidadeverde ou acessar diretamente cidadeverde.com/cvplay. 
 
Um produto fruto de muito trabalho e boas experiências com novas tecnologias como PWA e React. Um abraço e obrigado à equipe Cidadeverde e aos profissionais Mateus Pontes e Cleiton, que participaram de mais este grande produto do Grupo de Mídia Cidade Verde. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais