Cidadeverde.com

Tenista Thomaz Bellucci tem vaga na olímpica ameaçada

Imprimir
Mesmo acumulando três derrotas consecutivas, Thomaz Bellucci subiu duas posições no ranking mundial. Na lista divulgada pela ATP nesta segunda-feira, o número 1 do Brasil aparece em 67º lugar, com 680 pontos. A ascensão se deve às quedas do argentino Leonardo Mayer e do israelense Dudi Sela, que perderam pontos.


A pontuação atual ainda não é suficiente para garantir ao paulista uma vaga nas Olimpíadas de Londres. Bellucci ainda precisa defender os 90 pontos que conquistou no ano passado em Roland Garros, onde alcançou a terceira rodada. Caso não repita o desempenho, o brasileiro dependerá de desistências de outros tenistas ou de um convite da organização dos Jogos.

O ranking mundial classifica apenas os 56 primeiros para Londres-2012. Contudo, o regulamento olímpico impõe um limite de quatro tenistas por país, o que beneficia Bellucci. Argentina, França e Espanha, por exemplo, têm mais de quatro atletas entre os 56 melhores do ranking. Considerados os descartes e a desistência já anunciada do americano Mardy Fish, Bellucci seria hoje o 55º da fila classificatória para as Olimpíadas.

Em Roland Garros, último torneio disputado antes de 4 de junho (data do ranking que define as vagas olímpicas), Bellucci não será cabeça de chave, e poderá estrear contra Novak Djokovic, Roger Federer ou Rafael Nadal. O Grand Slam francês tem início marcado para 28 de maio.



Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais