Cidadeverde.com

Após reforma, aeroporto será seis vezes maior, garante secretário

Imprimir
Após a Infraero confirmar que haverá desapropriação de casas para a ampliação do aeroporto de Teresina, o secretário de Planejamento da prefeitura, João Alberto Monteiro, afirmou que com a reforma, o aeroporto será seis vezes maior do que é atualmente. Ele disse ainda que a remoção das famílias não será imediata.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

"Atualmente o aeroporto Petrônio Portela tem 3.500 metros quadrados. Vamos ampliá-lo para 20 mil, seis vezes mais que o tamanho atual. Mas, por enquanto não vamos mexer nas casas próximas ao aeroporto, pois as duas primeiras etapas do projeto não mexem com desapropriação", enfatizou o secretário, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (16).


A primeira etapa do projeto, tida como emergencial, deve ser finalizada até o mês de junho. "Por enquanto temos apenas um desenho básico da Infraero, mostrando que a reforma total é possível. A ideia inicial era de 29 mil metros quadrados, mas para evitar mais desapropriações, o tamanho foi diminuído", explicou o gestor.

Novo aeroporto

A necessidade de um novo aeroporto para Teresina também foi discutida entre os gestores municipais e estaduais e a direção da Infraero. 

De acordo com João Alberto Monteiro, a Infraero anunciou recursos na ordem de R$ 250 milhões para os próximos anos para esta construção, entretanto o local onde funcionará o novo aeroporto ainda não foi definido.


"Acredito que em uma década vamos estar em fase de inauguração do novo aeroporto. Já entramos em consenso sobre essa necessidade", finalizou o secretário de Planejamento da prefeitura.

Matéria relacionada:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais