Cidadeverde.com

Eletrobras Piauí: Juíza determina concurso e bloqueia R$ 1 milhão

Imprimir
A Justiça do Trabalho no Piauí determinou nesta quarta-feira (16) o bloqueio de R$ 1 milhão das contas da Eletrobras Distribuição Piauí, além da realização de concurso público para substituição de terceirizados na antiga Cepisa, motivo da medida judicial. Cabe recurso. 


A decisão da juíza da 4ª Vara Federal do Trabalho de Teresina, Basaliça Alves da Silva, exige ainda que seja apresentado, em 30 dias, um cronograma para a realização do concurso público, já determinado anteriormente por decisão judicial, sob pena de punição criminal dos gestores envolvidos. 

A ação foi movida em 2005 pelo Ministério Público do Trabalho - MPT. Uma decisão de novembro de 2011 impunha caráter de urgência para a realização do certame para substituir os terceirizados que trabalham em atividade fim na companhia energética, como eletricistas. Os prazos para o cumprimento da medida foram dilatados, mas o concurso nunca aconteceu.

Segundo a Justiça do Trabalho, a Eletrobras Piauí alegou em sua defesa questões de ordem administrativa do Ministério do Planejamento para que o concurso não fosse feito, apresentando uma estimativa para que o mesmo ocorra em 2013, mas ainda na dependência de previsão no orçamento. A companhia também pediu audiência para revisão do acordo, negada pela juíza em razão dos descumprimentos anteriores. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais