Cidadeverde.com

Tenistas mirins fazem esporte com garra e responsabilidade

Imprimir
Se ser atleta já requer muita responsabilidade e determinação, imagine aos 12 anos! É o que conta a turma de tenistas das categorias 12 e 14 masculino que entraram em quadra neste sábado (19), para participar do Cidade Verde Juniors Cup. 


Evelin Santos/Cidadeverde.com


Para alguns, a dificuldade em ter uma vida de tenista é maior quando o assunto é alimentação. Para Petrus Coelho (MA), que tem 11 anos e joga há quatro meses, a mudança na hora de comer foi complicada. "A alimentação é um sacrifício. Tem que comer muita fruta, muita verdura e eu não gosto. Fora isso, eu estou há um mês sem tomar refrigerante", lembrou.




Vinícius Lima (MA), 12 anos, concorda com o amigo, mas para ele, o mais difícil foi ter que reforçar as refeições. "Eu comia antes só um prato pequeno. Agora tenho que comer mais, aí eu fico enrolando um pouco. Não gosto muito de comer, mas entendo que tem que ser assim para eu poder ter força na hora do jogo", revelou.


Outra reclamação frequente entre os pequenos é a hora de acordar. "Eu tenho que acordar cedo, umas 6h, para poder ir à escola. Depois do almoço vou direto para o treino. Aí às vezes eu tenho sono", explicou o tenista Pedro Almeida (PR), que tem 12 anos e treina cinco vezes por semana, de 13h30 às 18h. 




Com tanta dedicação ao tênis, dá tempo de fazer outras atividades? Pedro garante que dá. "Eu ainda faço natação e pilates e jogo videogame depois que faço a tarefa da escola. Mas, no final de semana aproveito para dormir até 1h da tarde!", contou.




Tanta determinação faz com que estes jovens atletas sejam cada vez melhores e confiantes. Sempre em busca de desafios, eles afirmam que não largam a prática do tênis por nada. É o caso de Felipe Castelo Branco (SP), que tem 12 anos e joga há quatro. "Estou confiante, porque só participei de dois campeonatos e já estou próximo dos melhores da chapa. Quando mais eu jogo, mais eu quero jogar, porque eu vou ficando melhor", analisou.



Confira a cobertura completa

Paulista vence piauiense por 2 sets a 0 nas oitavas do Juniors Cup 
Confira resultado dos jogos da tarde no Cidade Verde Juniors Cup 
Veja galeria de fotos do primeiro dia de Cidade Verde Juniors Cup 
Tenistas mirins praticam esporte com determinação e responsabilidade 
Pernambucano vence piauiense no primeiro jogo categoria 16 anos 
Juniors Cup: Ausência de paulista coloca piauiense nas oitavas 
Romildo: Juniors Cup mudou visão dos atletas sobre o Piauí 
Amadeu acompanha partidas e vibra com vitória de piauiense 
Piauienses estreiam em torneios nacionais no Cidade Verde Juniors Cup 
Piauiense se supera e vence em estreia no Cidade Verde Juniors Cup 
Pais falam da "rotina de atleta" que vivem ao lado dos filhos tenistas 
Acompanhe a transmissão ao vivo do Juniors Cup; assista aos jogos aqui 
Abertura do Juniors Cup conta com 280 atletas de todo o país 


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais