Cidadeverde.com

Polícia investiga suposto caso de estupro a crianças dentro de escola‏

A polícia retomou as investigações de uma série de estupros que estariam acontecendo em uma escola municipal da cidade de São José do Peixe, a 357 km de Teresina, microrregião de Floriano. De acordo com delegado regional de Floriano, Tales Gomes, um professor da unidade, supostamente, molestou cerca de sete alunas entre 9 e 13 anos, no momento em que era acionado para esclarecer dúvidas. Mães, crianças e conselheiros tutelares do município prestam depoimento em Floriano nesta quarta-feira (23).

                        Foto: Florianonews
Delegado Tales Gomes

A investigação dos casos, que aconteceram em 2011, foi levada à frente após orientação do Ministério Público que solicitou abertura de inquérito.  

"O professor, identificado pelas iniciais A. S., colocava o livro em cima das pernas das meninas para tocar nas partes íntimas", disse Tales Gomes. Ele acrescenta que uma das meninas teria dito ao professor: "Quando o senhor for me ensinar pode colocar o livro em cima da mesa", entretanto, o docente insistia com seus atos.

O delegado ainda declarou que as informações colhidas na delegacia são condizentes com o relatório encaminhado pelo Conselho Tutelar. "Durante o depoimento, as quatro meninas, que têm entre 9 e 13 anos de idade, se mostram muito nervosas. Ainda estamos checando as informações, mas o número de crianças violentadas pode chegar a sete" , informou.

De acordo com o delegado, o acusado ainda teria ido na casa da mãe das crianças solicitar que o fato não fosse levado à polícia. 
 
Para elucidar o caso ainda serão ouvidos o professor e a diretoria da escola municipal.

De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente ( ECA) qualquer tipo de agressão a crianças de até 12 anos de idade é considerado estupro. 


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais