Cidadeverde.com

Bombeiros denunciam risco de explosão no quartel de Teresina

Imprimir
A Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Piauí denunciou ao Ministério Público o acondicionamento irregular de 13 mil litros de combustível, guardados em tonéis no quartel do comando geral, na avenida Miguel Rosa, Centro/Sul de Teresina. Alegando risco de explosão, a entidade quer a retirada imediata do material e que o comandante da corporação, coronel Manuel Bezerra dos Santos, responda por crime ambiental. 


O caso foi levado ao Ministério Público no final da semana passada. O advogado da associação, Silvinio Antonio, explicou ao Cidadeverde.com que bombeiros reclamaram na entidade do risco de explosão pelo acondicionamento do combustível em local inadequado desde o mês de maio. Um deles chegou a fazer imagens no local, mostrando tonéis próximos a um carregador de bateria. 

"O combustível não tem nenhuma proteção. O risco de explosão é muito grande. A associação acionou a assessoria jurídica. Fizemos um apanhado de todas as provas e encaminhamos a notícia crime ao Ministério Público", disse o advogado, ressaltando o armazenamento em desacordo com normas técnicas legais.

Os bombeiros já usaram parte do combustível em treinamentos da corporação. 

O Cidadeverde.com tentou falar com o coronel Manoel Santos por telefone, mas não obteve sucesso. 

Foto: Regis Falcão

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais