Cidadeverde.com

PF: greve inicia terça e investigações do caso Fernanda ficarão suspensas

Imprimir
O presidente da Polícia Federal no Piauí, Luís Alberto José da Silva, confirmou ao Cidadeverde.com que a categoria entrará em greve a partir de terça-feira (7) e que todas as investigações, inclusive do caso Fernanda Lages, ficarão suspensas.


"Ontem [2] houve uma assembleia na sede do sindicato e determinamos o início da greve para o dia 7. Seguramente todas as investigações ficarão prejudicadas, pois só irão funcionar os plantões da Superintendência e do aeroporto e as oitivas dos presos para julgamento", explicou.

A categoria exige a saída do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, que está no cargo há um ano e meio, além da reestruturação salarial e da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial desses três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento de início de carreira é R$ 13,4 mil. 

De acordo com o presidente do sindicato, a greve, deflagrada por tempo indeterminado, terá abertura oficial na terça-feira com a entrega das armas e das carteiras de identificação dos policiais.

Após os pedidos de prorrogação, o prazo final da Polícia Federal para concluir as investigações da morte da universitária Fernanda Lages é até o próximo dia 22. Com a greve, as investigações ficarão prejudicadas.

Jordana Cury e Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais