Cidadeverde.com

Vasconcelo promete mobilidade e diz: "não divulgo utopia comunista"

Imprimir
O candidato do PCB à prefeitura de Teresina, Vasconcelo Pinheiro, garantiu, durante entrevista nesta terça-feira (21) à série “Fala Candidato” do Jornal do Piauí, que seu trabalho não é voltado para divulgar a “utopia comunista”. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Nosso programa de governo é voltado para os eleitores que foram enganados pelos gestores passados. Não estou defendendo uma realidade fantasiosa. O que eu falo é da realidade dos teresinenses”, justifica o candidato que já foi desportista.

O candidato revelou que é a favor do financiamento público de campanhas políticas e que fica difícil concorrer com políticos que possuem financiamentos milionários. A previsão é que o PCB deva gastar algo em torno de R$ 60 na campanha.


“Não há democracia no processo eleitoral brasileiro. Cada um deveria ter 30 minutos na TV. Eu só tenho 80 segundos na campanha da de TV e do rádio. É difícil competir assim, mas temos um projeto vasto para divulgar. Cada ponto será abordado em um dos programas”, disse.

Transporte público
Uma das principais propostas de Vasconcelo Pinheiro é trabalhar para promover mobilidade urbana. Ele informa que terá como meta implantar a integração total do transporte público na capital unindo ônibus, metros, vans e hidrovias.


“A frota de novos veículos tem incremento de 2 mil carros por mês. O número de acidentes também é alarmante. Também temos que mudar as paradas de ônibus que são da década de 80. Os veículos também são defasados e não possuem ar-condicionado”, critica.

Esportes e infraestrutura
Vasconcelo se senta a vontade para falar de políticas públicas através dos esportes. Ele critica a falta de estrutura de praças e espaços para a prática de desportos. “As praças de Teresina estão entregues ao pueirão. Temos uma pista na UESPI que é mais para correr vaquejada”.


Candidato e a natureza
O candidato do PCB também defendeu que seu projeto de governo está voltado para a preservação do meio ambiente. Uma medida a ser adotada, caso seja eleito, é proibir que “bocas de lobo” despejem lixo nos rios da capital.

“Teresina tem tudo pra ser uma grande metrópole, mas sempre foi tratada como cidadezinha do interior. Aqui não se planta nada de alimentos. Eu sou o retrato do povo. Eu sou a voz rouca do povo. Se não tratar os rios vamos perder dois grandes presentes de Deus”, alerta.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais