Cidadeverde.com

Londres acusa membros da Rio 2016 de roubo de documentos

Imprimir
A organização das Olimpíadas de Londres acusa membros do Comitê  Rio 2016  de terem roubado documentos confidenciais. De acordo com os britânicos, os brasileiros baixaram arquivos sem autorização durante a última edição dos Jogos, quando trabalhavam com os britânicos como parte de um "programa de transferência de conhecimento" entre as cidades-sede.

"Posso confirmar que houve um incidente envolvendo os membros da equipe do Rio que acessaram arquivos e os removeram sem permissão", disse Jackie Brock-Doyle, porta-voz do Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres. "Nós informamos a ocorrência aos organizadores do Rio. Eles agiram rapidamente para resolver o problema e devolveram os arquivos", completou.

Os funcionários do Rio envolvidos no escândalo foram retirados do programa de Londres. A natureza e o conteúdo dos arquivos não foram imediatamente conhecidos. No entanto, as autoridades disseram que os documentos provavelmente teriam sido fornecidos à equipe de Rio se tivessem sido solicitados.

Membros do alto escalão do Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres informaram o incidente ao Comitê Organizador dos Jogos do Rio, que não se manifestou até agora. Também não foram revelados o número de membros retirados do programa.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais