Cidadeverde.com

Servidores da Educação obtem teto maior para o auxílio-transporte

Imprimir
Os trabalhadores em educação do Piauí conseguiram, após reunião com o secretário de Governo, Wilson Brandão, e o governador Wilson Martins, nesta terça-feira (23), aumento do teto de vale transporte dos servidores da Seduc.

Agora, todos os servidores que recebem até R$ 2.500 a título de remuneração terão direito ao benefício. Anteriormente, a medida era válida para quem tinha até R$ 1.850 no contracheque por mês.

Representantes da categoria foram recebidos no Palácio de Karnak e discutiram, ainda, outros temas com o governo. Entre os mais polêmicos, o pedido para que o Piauí conceda menor reajuste do piso nacional dos professores.

“Eles querem que o piso seja reajustado pelo INPC, que é de cerca de 6%. A lei do piso diz que o reajuste deve ser pelo índice Custo Aluno, que para 2013 é de quase 21% ”, conta o assessor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Orlando Portela.

As reivindicações foram ouvidas e de acordo com o representante da categoria, o governo vai encaminhar as deliberações cada um dos respectivos setores competentes. A questão da carreira dos professores também foi discutida.

“A expectativa é que tenhamos uma resposta do governo até a próxima segunda-feira, 29 de outubro”, informa Orlando Portela.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais