Cidadeverde.com

Escola de Teresina faz campanha contra obesidade infantil

Imprimir
Alimentação saudável com hábitos adquiridos desde criança. É este o objetivo do projeto "Comer Comer, alimentação saudável" idealizado pela professora Nadia Julieny do CMEI Vila Pantanal II, da Prefeitura de Teresina. Professores, pais e as crianças participantes do projeto da escola realizaram nesta quarta (31), um pique-nique na Ponte Estaiada com finalidade de chamar atenção para a causa.


Segundo a idealizadora do projeto, a ideia surgiu ao perceber o alto desperdício de alimentos na escola em que leciona. Lá a alimentação balanceada que era servida todos os dias era trocada lanches não muito saudáveis levados pelas crianças. Desde março deste ano, as professoras e a equipe da escola se mobilizaram para mudar este hábito e já conseguem avaliar resultados positivos.


Em casa os resultados começaram a ser sentido pelas mães e pais de alunos. Darlane Estela, mãe do pequeno Luís Guilherme, conta que hoje seu filho rejeita produtos industrializados e as refeições do meio dia, antes pouco consumida, agora já é quase rotina.


"Hoje ele já não está querendo mais tanto petisco. Eu estou percebendo uma melhoria na alimentação das crianças que serão futuros adultos e que vai propiciar uma alimentação e uma vida saudável", conta Darlane.


O enfermeiro Marco Antônio Veras esteve no evento realizando a aferição de pressão e afirma que muitas das doenças antes só apresentadas em adultos já viraram rotina em muitas crianças. Obesidade, pressão alta, colesterol elevado, AVC e cálculos.


"Trabalho na urgência pediátrica e percebo que as doenças que antes só eram diagnosticadas em adultos hoje são muito prevalentes nas crianças. Essa campanha tem por objetivo tentar mudar o hábito da má alimentação", finaliza Marco.


Durante toda a manhã as crianças brincaram no parque, consumiram muita água, suco e frutas, que com o tempo quente tende a ser o melhor tipo de alimentação.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais