Cidadeverde.com

Candidato esquece identidade e é eliminado do Enem em Teresina

Imprimir
O candidato Fausto Oliveira Costa, 23 anos, foi desclassificado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo(04), após esquecer o documento de identificação oficial. Ele pretendia buscar uma vaga no curso de Engenharia Civil, mas foi convidado a sair da sala ao apresentar a carteira estudantil em vez do Registro Geral de Identificação (R.G.).

Fotos: Thiago Bastos/Cidadeverde.com


“Deixei meus documentos no trabalho ontem e não me preocupei em voltar para pegá-los. Hoje ao apresentar minha carteira do IFPI recusaram. Então deixei a sala”, disse o estudante que só soube que não poderia usar a carteira como documento no momento que os fiscais pediram para colocar o material em cima da mesa.

Esta é a 3ª vez que prestava vestibular. “Foi um vacilo meu. É triste!”, lastimou. Fausto realizaria a prova na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).



No local, não houve alunos atrasados. Faltando dez minutos para o fechamento dos portões, ambulantes ajudavam os candidatos a correrem para que não perdessem as provas. 



Cerca de 30 alunos chegaram poucos minutos antes do fechamento dos portões, mas nenhum se atrasou. O último a entrar chegou às 11h58 e os portões foram fechados dois minutos depois. A imprensa não teve acesso aos corredores da universidade. 

Matérias relacionadas:



Flash de Thiago Bastos (especial para o Cidadeverde.com)
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais