Cidadeverde.com

Polícia flagra caminhão com 300 caixas de cigarro contrabandeado

Imprimir
Policiais apreenderam na noite desta quinta-feira (15) um caminhão baú lotado de cigarros contrabandeados. A carga, ainda a ser contabilizada pela Secretaria Estadual de Fazenda do Piauí - Sefaz -, é estimada em cerca de 300 caixas. Três pessoas foram presas. 

De acordo com o tenente-coronel Raimundo Sousa, comandante do Ronda Cidadão, o caminhão foi abordado na BR-343. "Nós o interceptamos próximo ao terminal rodoviário e fizemos a apreensão", relatou ao Cidadeverde.com. A carga não apresenta nota fiscal. 

Foram presas três pessoas que estavam no veículo, mas outras cinco estavam em um Gol prata, com placa do Rio de Janeiro, dando suporte. Eles se evadiram entrando no bairro Itararé, zona Sudeste. 

O caminhão começou a ser acompanhado no Distrito Industrial. A polícia descobriu que os cigarros são trazidos de estados como São Paulo e Mato Grosso do Sul, escondidos no assoalho de caminhões bitrem. No Piauí, a carga era transferida para um depósito e colocada em caminhões para seguirem outros destinos. 

O provável destino do veículo apreendido nesta quinta-feira seria o município de Piripiri, Norte do Estado. O presos foram levados para a Central de Flagrantes.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais