Cidadeverde.com

Mainha: "DEM pode acabar se reforma política for aprovada"

O presidente do Diretório Regional do Democratas, José Maia Filho, o Mainha, reconheceu, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (28), que seu partido pode acabar caso a reforma política proposta para o Brasil for aprovada.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Não só o Democratas, mas partidos como o PP e o PPS que não possuem representação na Câmara Federal, ou apenas um deputado eleito. Eles ficariam impedidos de realizar coligações e correriam riscos”, explicou Mainha.

Durante entrevista, o gestor analisou o desempenho do partido nas eleições municipais de 2012 e também afirmou que o Democratas continuará na oposição do governo Dilma, e consequentemente, ao governo do Estado.


“Temos que manter a coerência. Matemos partido ainda firme com cerca de 100 vereadores em todo o Piauí. Na capital, conseguimos elegeu um parlamentar. Somos um partido tradicionalmente de oposição e assim vamos continuar”, disse Mainha.

O gestor também confirmou que seguirá a frente do diretório regional dando “direcionamentos” aos filiados. O próximo passo é definir quem será o representante do partido a atuar no primeiro escalão da administração de Firmino Filho.


“É certeza que vamos ocupar a Secretaria da Juventude, mas resta saber quem. Estamos tentando construir num nome de consenso no partido que não será o meu. Tenho outras prioridades”, garantiu o presidente do Diretório do Democratas.

Sobre eleições 2014
Questionado se já se articula visando as eleições para deputado federal daqui a dois anos, José Maia Filho afirmou que ainda não possui nenhuma pretensão de discutir o assunto neste momento, mas que não descarta a  possibilidade.


“As eleições vão depender muito das coligações e dos contextos. Posso ser candidato, como posso não ser. Vai depender do andar da carruagem. Hoje não existe mais ideologias partidárias. As pessoas buscam o partido mais fácil de se eleger e eu nunca me aventuro em eleições. Tudo vai depender”, avaliou Mainha.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais