Cidadeverde.com

Copa SP: Fluminense (PI) ainda espera se livrar de punição

Imprimir
O Fluminense (PI) ainda aguarda uma última tentativa da Federação de Futebol do Piauí - FFP - de ter revertida a punição sofrida pela Federação Paulista de Futebol. Excluído da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013 e banido do torneio pelos dois anos seguintes, a agremiação alega não ter culpa da situação irregular de jogadores no boletim da Confederação Brasileira de Futebol - CBF -, motivo da celeuma.

José Ronaib, técnico do time, disse ao Cidadeverde.com que já fez uma carta enviada aos dirigentes paulistas explicando a situação. Segundo ele, o Fluminense tinha jogadores prontos para disputarem o torneio. Porém, "só quem coloca no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF é a federação local. Os clubes não têm como colocar. (...) Entreguei minhas fichas no prazo. Se não colocaram no BID, já não é problema nosso". 

De acordo com Ronaib, o Flu reuniu súmulas de jogos do Campeonato Piauiense Sub-18 para mostrar que os atletas estavam atuando em Teresina. Os nomes não teriam ido para o BID por adaptações que estariam sendo feitas no setor de tecnologia. Ele reclama também que a decisão foi tomada sem que a agremiação tivesse chance de se defender.

Cesarino Oliveira deve se encontrar com dirigentes paulistas nos próximos dias para tratar da situação. A intenção é conseguie que pelo menos a suspensão de dois anos seja retirada, já que até substituto para a vaga do tricolor piauiense foi indicado - o Sertãozinho (SP). 

Independente da defesa que a FFP fará, José Ronaib promete não deixar o Fluminense parado. "O time vai continuar trabalhando. Vamos tentar disputar a Copa Marília (SP), em janeiro, ou a Sul-Bahia", confirma o treinador. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais