Cidadeverde.com

Reforma: Dudu critica criação de 177 cargos comissionados

Imprimir
O vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina, Edilberto Borges, o Dudu do PT, criticou hoje o projeto de reforma administrativa proposto pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), cuja votação foi aprovada em regime de urgência na Casa.  

Para o vereador, é contraditória a proposta de criação de 177 cargos em comissão, já que durante a campanha eleitoral o então candidato Firmino Filho denunciava que a Prefeitura estava devendo fornecedores e não ameaçava não pagar o funcionalismo público. 


“A mensagem cria 177 cargos o que corresponde a um gasto de R$ 400 mil por mês isso em quatro anos se transforma em R$ 24 milhões, queremos saber de onde vai ser remanejado esse orçamento. O projeto também cria cargos no gabinete do prefeito, do vice e nas secretarias de Governo e Planejamento. Eles querem criar três cargos de secretário executivo. A minha preocupação é o impacto financeiro disso, porque na campanha falou-se muito que a Prefeitura esta quebrada e sete dias depois, envia-se uma reforma criando cargo, aumentando despesas”, destacou Dudu no Notícia da Manhã.

Além disso, o parlamentar considera que a reforma tem um conteúdo extenso e o tempo para apreciação é curto. 

“Como é uma reforma de grande monta, em 30 dias, durante o recesso é pouco tempo para apreciar”, afirmou o vereador. 



Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais