Cidadeverde.com

Garoto de 16 anos é o único estudante do Piauí aprovado no ITA

Imprimir
Um garoto de apenas 16 anos, Matheus Leão, foi o único estudante do Piauí a passar no vestibular, deste ano, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), considerado um dos mais difíceis do Brasil. 

Matheus acertou 70,5% da prova e garantiu uma das 120 vagas disponíveis para Engenharia da Computação do Instituto. O estudante disse que sempre quis fazer Engenharia e foi conhecer a faculdade. 


“Eu sempre gostei de matemática e física e queria fazer Engenharia, quando conheci o ITA quis fazer o vestibular de lá e acabei passando”, afirma o piauiense que já arruma as malas para morar em São Paulo a partir do dia 17 de janeiro. 

Além do ITA, Matheus também fez vestibular na Universidade de São Paulo (USP) para Engenharia Mecatrônica e Universidade de Campinas (Unicamp) para Computação e passou nas primeiras fases. “Mas, não fui fazer as segundas porque já tinha passado no ITA e iria ficar muito em cima”, explicou. 

Ele disse que o seu segredo foi sempre estudar muito desde o Ensino Fundamental. “Desde o nono ano eu já estudava muito, não deixei tudo para o terceiro ano. Não me matei de estudar no último ano. Eu acordava às 7 horas e começava a estudar às 8h até às 11h30 e á noite só ficava meia hora ou uma hora estudando. Não deixei de ir aos aniversários e joguei bola toda quinta até o meio do ano”, afirmou Matheus, que ainda conquistou em 2012 a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física.. 

Outro piauiense também conseguiu aprovação, mas estudava no Ceará. No ano passado, quatro piauienses foram aprovados. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais