Cidadeverde.com

Vídeo: "Avalanche" do Grêmio deixa vítimas

Imprimir
O dia seguinte à classificação do Grêmio para a fase de grupo da Libertadores da América será de perícia na Arena. O clube pretende esclarecer o incidente ocorrido na partida contra o LDU, quando uma grade cedeu após a tradicional "avalanche" da torcida, e buscar soluções para evitar que o problema se repita. Após a partida, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, demonstrou preocupações e afirmou que o clube vai esperar o parecer da construtora para anunciar medidas.


"É uma questão de engenharia, construção, então, tem que ser feito uma análise técnica. Acho importante fazer isso sem passionalidade, a gente ainda está envolvido com clima de jogo. Amanhã (quinta-feira) vamos olhar o que de fato aconteceu. Temos de chamar a construtora responsável pela obra para fazer uma avaliação, uma perícia, e identificar a causa ", afirmou.

Antonini não quis tomar alguma decisão antes da perícia, mas já pensa em soluções para que o problema não volte a ocorrer. Apesar de toda a polêmica que envolveu a liberação da Arena, que chegou a ser proibida pela Polícia Militar, ele garante que a maior preocupação do clube é garantir a segurança do torcedor.

"Todos querem que um estádio novo ofereça 100% de segurança. Existe na metade superior daquele espaço as para-avalanches, que os bombeiros solicitaram. A avalanche aconteceu na metade, talvez, seja solução colocar essa para-avalanche em todo aquele espaço. Mas não quero tomar nenhuma posição antes de ter uma avaliação técnica porque é uma questão de engenharia e isso a gente trata tecnicamente, com pessoas que tem esse tipo de conhecimento", complementa.

Para alguns especialistas no esporte, a melhor solução seria abolir a 'avalanche", comemoração em que torcida Geral do Grêmio desce as escadas correndo. Para ele, o que aconteceu na noite de quarta-feira serve de lição.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais