Cidadeverde.com

Vitória rubro-negra no Rivengo de estádio cheio

Imprimir
O Estádio Lindolfo Monteiro recebeu um dos maiores públicos dos últimos anos, seguramente mais de seis mil torcedores. E o Rivengo foi realizado em clima de festa. Muitas bandeiras, camisas tricolores e rubro-negras deram um colorido especial ao espetáculo.

                                     Fotos - Eduardo Frota

Nem mesmo a chuva que caiu durante os 90 minutos, tirou o brilho do Rivengo.A esposa do Dr.Delson Castelo Branco, Sheila Castelo Branco, liderou um movimento de distribuição de mais de mil bandeiras entre os riverinos.


No campo o Flamengo mostrou superioridade para vencer por 2 x 0. Mostrou uma defesa firme, o meio-de-campo dominou a maior parte das ações e no ataque Augusto e Edson Di, com muitas variações de jogadas e velocidade, deram um trabalho danado à defesa tricolor.


O rubro-negro marcou 1 x 0 no primeiro tempo e o River até que teve a oportunidade para empatar, mas Pantico, livre na pequena área, botou a bola nas mãos do goleiro Robson.


Na fase final o River andou apresentando melhora nos primeiros minutos, mas logo o Flamengo voltou a impor o seu jogo e fez 2 x 0, com um golaço do lateral Rafinha. O tricolor voltou a ter em Célio um jogador com péssimo rendimento, ficando bem longe daquele jogador que brilhou no Flamengo.

Pantico continua fora de forma e Ánderson Kamar, jogador de conclusão de jogadas, não teve a assistência necessária. Curiri e Pedro Beda entraram e também não conseguiram marcar.Vitória justíssima do Flamengo, agora líder invicto do Campeonato com 10 pontos ganhos.


Ficha técnica de Flamengo 2 x 0 River:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro

Primeiro tempo - Flamengo 1 x 0, gol de Niel aos 15 minutos

Segundo tempo - Flamengo 2 x 0, gol de Rafinha aos 22 minutos

Final - Flamengo 2 x 0 River

Flamengo - Robson; Jorginho(Laércio), Duda, Rafael e Rafinha(Wildinho); Marcelpo, Bruno Potiguar, Niel e Neílson(Darlan); Augusto e Edson Di. Técnico - Celso Teixeira.

River - Robinho; Romano, Marcelo, Jó e Jardel; Chicão, Célio, Marabá e Isael William(Bruno Carvalho); Ánderson Kamar(Pedro Beda) e Pantico(Curiri). Técnico - Edson Porto.

Renda - R$ 55.395,00

Público pagante - 4.720

Público presente - 5.182

Asseguro que mais de 6.000 pessoas estavam no Estádio Lindolfo Monteiro. A Federação ainda vai ter muíto trabalho para conseguir controlar público en renda em nosso futebol, até porque os estádios têm muítas deficiências, dificultando o trabalho do setor financeiro. Mas, vale a pena continuar buscando o aperfeiçoamento do sistema.

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa

Assistentes - Rogério de Oliveira Braga e Edmilson Timóteo da Silva

Quarto árbitro - Mauro César Evangelista de Sousa


O Governador Wilson Martins, o Presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, o Secretário de Educação do Estado, Átila Lira e diversas outras autoridades foram ao Rivengo. O jogador Eduardo, com 11 anos de atuação no futebol europeu, foi homenageado pela FFP antes do jogo.

Vencedor do clássico por 2 x 0, o Flamengo recebeu o troféu Arimateia Moreira, criador da denominação de Rivengo.

Em Parnahyba a equipe local venceu o 4 de Julho por 3 x 1. Em Picos os picoenses derrotaram o Cori-Sabbá por 2 x 0. A quarta rodada será fechada na noite desta segunda-feira(18) com o jogo Piauí x Barras no Lindolfo Monteiro.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais