Cidadeverde.com

Juiz anuncia que presos provisórios da 1ªVara foram julgados

Imprimir
O juiz criminal Carlos Hamilton comunicou à Corregedoria Geral de Justiça do Piauí que todos os processos da 1ª Vara de Teresina foram julgados no período de 100 dias, em todas as unidades judiciárias do Estado.


O magistrado afirmou que, devido à "rigorosa" fiscalização da Corregedoria, não há nenhum processo de presos provisórios em seu gabinete para receber qualquer tipo de decisão. Segundo ele, todas as ações dessa natureza estão tramitando regularmente.

Carlos Hamilton, que esteve pessoalmente no gabinete do corregedor geral, Francisco Paes Landim, informou ainda que deu cumprimento no mês de fevereiro às cartas precatórias existentes na 1ª Vara Criminal de Teresina em muito maior número do que as que lhes foram distribuídas nesse mesmo mês.

O corregedor avaliou que o trabalho do juiz demonstra que apesar das dificuldades estruturais, o empenho pessoal na gestão dos processos dessa natureza é de fundamental importância para a redução do percentual de presos provisórios em nosso Estado.

De acordo com a meta 10 do CNJ, o Piauí tem 70% de presos provisório e deve ficar ao menos na media nacional de 2011 que é de 42%.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais