Cidadeverde.com

Fluminense vence o Caracas e Grêmio empata na Libertdores

Imprimir
Jogando em São Januário por causa da interdição do Engenhão, o Fluminense não lotou a casa vascaína, mas contou com apoio da torcida até o fim e venceu o Caracas na noite desta quinta-feira, por 1 a 0, na rodada final do grupo 8 da Copa Libertadores da América. Com gol de Rafael Sobis, o Tricolor Carioca garantiu a primeira colocação da chave e vai enfrentar nas oitavas de final o Emelec, do Equador.


Esta foi a primeira vitória do Fluminense dentro de casa na atual edição do torneio sul-americano, já que antes o time tinha perdido para o Grêmio (3 a 0) e empatado com o Huachipato (1 a 1).

Apesar de ter jogado desfalcado de Fred, Thiago Neves e Deco, o Flu foi superior ao Caracas na maior parte do tempo. Depois de um primeiro tempo instável, o time brasileiro cresceu após o intervalo e, mesmo tendo tomado alguns sustos dos visitantes, vriou as melhores chances. O gol do Tricolor foi marcado por Rafael Sobis, aos 8 minutos do segundo tempo. Carlinhos cruzou na área, Rhayner tentou de cabeça e a bola sobrou para o atacante mandar para o fundo da rede do time venezuelano.

Com a vitória, o Fluminense terminou a primeira fase da Libertadores com 11 pontos e na liderança do grupo 8. O Grêmio ficou com a segunda vaga na chave com 8 pontos ganhos, mesmo número do Huachipato, mas levou a melhor no saldo de gols. O Caracas, com 6 pontos, também se despediu da competição.

Grêmio segura empate no Chile

O Grêmio precisava de apenas um empate fora de casa, nesta quinta-feira, contra o Huachipato, no Chile, para garantir a sua passagem para as oitavas de final da Copa Libertadores. E, no sufoco, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo conquistou o seu objetivo. O Grêmio abriu o marcador no primeiro tempo, com um golaço de Zé Roberto, sofreu o empate no fim do jogo, mas o placar de 1 a 1 foi suficiente para a equipe gaúcha se classificar.

No outro jogo do grupo, o Fluminense derrotou o Caracas, em São Januário, por 1 a 0. Assim, o time carioca assegurou a liderança do grupo 8, com 11 pontos. O Grêmio passou em segundo lugar, com 8. O Huachipato também somou 8 pontos, mas levou desvantagem nos critérios de desempate. A lanterna ficou com o Caracas, com seis pontos. Nas oitavas de final, o Grêmio vai duelar com o Independiente de Santa Fé, da Colômbia. Já o Fluminense encara o Emelec.

No Chile, o Grêmio jogou sem Cris e Elano. Obrigado a jogar com três volantes, os gaúchos ainda perderam Adriano no primeiro tempo por lesão. A etapa inicial foi tensa. Justamente no momento de maiores dificuldades, o time marcou seu gol, em escorada de Barcos para bela conclusão de Zé Roberto.

Na etapa final, o Grêmio segurou bem o adversário, mas perdeu Werley, lesionado, sofreu um gol no fim e passou muito sufoco nos minutos finais. Depois do apito final, houve muita confusão, com torcedores invadindo o gramado e alguns jogadores gremistas sendo agredidos, por atletas do Huachipato e torcedores. Luxemburgo também foi agredido.

O primeiro duelo entre Grêmio e Santa Fé não tem ainda data definida. Zé Roberto, suspenso, não atuará. A equipe voltará a campo segunda-feira, pelo Gauchão, na Arena, diante do São Luiz.


Fonte: MSN Esportes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais