Cidadeverde.com

Buffon quer encarar o Brasil na final da Copa das Confederações

Imprimir
Titular da seleção italiana há 15 anos, o goleiro Gianluigi Buffon volta suas atenções para a Copa das Confederações , entre 15 e 30 de junho, já que um de seus objetivos nesta temporada já foi cumprido: dar o scudetto à Juventus . Em entrevista ao site da Fifa, questionado sobre qual seleção gostaria de enfrentar numa eventual final do torneio, no Maracanã, o capitão da Azzurra apontou o Brasil como o adversário ideal.


"O Brasil, pela sua história e porque desafiar o país-sede nos daria uma emoção particular", disse Buffon, que tem 126 partidas pela seleção italiana.

Atual vice-campeã da Eurocopa, perdendo para a Espanha na decisão, a Itália voltou a mostrar força no cenário internacional com um grupo renovado e com futebol mais ofensivo, apostando em jovens talentos como Balotelli e El Shaarawy, ambos atacantes do Milan. Jogador mais experiente do elenco, com 35 anos, Buffon credita a mudança de postura ao técnico Cesare Prandelli.

"Acho que, graças ao excelente trabalho de Cesare Prandelli, encontramos um equilíbrio entre a consistência defensiva e a ideia de um futebol ofensivo que permita que os nossos grandes atacantes possam fazer melhor a sua função", avaliou o capitão da Azzurra.

Brasil e Itália estão no Grupo A da Copa das Confederações, ao lado de Japão e México. A "prévia" da final desejada por Buffon será em 22 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A Azzurra estreia no dia 16, contra o México, no Maracanã.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais