Cidadeverde.com

Hospital de Corrente receberá melhorias no setor de urgência

Imprimir
Oito meses após a inauguração da reforma no Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente, o Governo do Piauí analisa a construção de uma nova porta de entrada para atendimentos de urgência.

Uma equipe da Sesapi, formada pelo secretário Ernani Maia; o superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino; e os arquitetos Napoleão Lima e João Alberto, esteve no município no último fim de semana para avaliar o local.

“O hospital tem área ainda para ser ampliado. Vamos projetar essa nova porta de entrada com salas de cirurgia, estabilização. Corrente é um município importante que também fará parte da Força Estadual do SUS”, disse o secretário Ernani Maia.

Em setembro do ano passado, o hospital ganhou um novo centro cirúrgico, com quatro salas; um moderno serviço de radiologia, com exames diversos, como a mamografia digital; enfermarias climatizadas, corredores ampliados e adaptados, além de novos profissionais. Em números, o HRC teve um salto significativo, o Hospital registrava uma média de 2.500 atendimentos mensais. Hoje, esse número saltou para cerca de 5.800. São realizadas cerca de 200 ultrassonografias, 600 raios X, 400 atendimentos fisioterápicos por mês.

Ainda em Corrente, a equipe da Sesapi visitou obras do município como a UPA 24 horas, que tem previsão de conclusão para o fim do ano e uma maternidade local desativada desde 2001.

“Estamos aqui com o prefeito Jesualdo Cavalcante vendo a possibilidade de reativar essa maternidade, que é do município, mas foi desativada”, afirmou o secretário. A maternidade foi inaugurada em 1994 e já chegou a realizar 1.200 partos por mês.

Em Corrente, a equipe da Sesapi foi recebida, além do prefeito e autoridades locais, pelo médico Raimundo Santana. O secretário visitou ainda a sede da 14ª Regional de Saúde, onde assegurou melhorias.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais