Cidadeverde.com

Bancários do BB param por 2 horas em protesto por falta de segurança

Imprimir
Uma manifestação do Sindicato dos Bancários acontece nesta manhã(08) em frente à Superintendência do Banco do Brasil na rua Álvaro Mendes, no Centro de Teresina pelo Dia Estadual de Luto e Luta por mais segurança nas agências bancárias. 

A orientação era para que todas as agências parassem suas atividades por duas horas em protesto. Em todo o Piauí são 70 agências, sendo 17 em Teresina. 


Vários funcionários de outras agências bancárias se reuniram em frente à Superintendência e fizeram uma oração em sinal de luto pelo gerente da agência de Miguel Alves, Ademyston Alves, morto no dia 30 de abril, durante fuga da quadrilha, após o quinto assalto a agências bancárias no Piauí em menos de quatro meses.   


Eles paralisaram as atividades bancárias entre 9h30 e 11h30. Os sindicalistas querem que os bancos cumpram a lei estadual 6168/2012 que determina a instalação de dispositivos de segurança em todas as agências bancárias do Estado. 

Nesta manhã ocorre também uma audiência pública na Assembleia Legislativa para solicitar um maior engajamento da sociedade na cobrança do cumprimento da lei de segurança nas agências, junto às autoridades. 



Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais