Cidadeverde.com

Bebê com má formações passa por cirurgias no Hospital Infantil

Imprimir
A bebê Isadora Cristina que nasceu com deformidades no ânus, órgãos genitais e problemas renais, no último sábado na Maternidade do Buenos Aires, zona Norte de Teresina, foi transferida ainda ontem(12) para o Hospital Infantil Lucídio Portela e passou por cirurgias paliativas, entre elas, a colocação de uma bolsa de colostomia. 

 De acordo com o diretor do Hospital Infantil, o pediatra Ednaldo Miranda, após a cirurgia a bebê está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com estado estável.

Criança nasceu no Hospital Buenos Aires

“A criança possui uma má formação congênita no trato urinário e digestivo, são má formações graves e que foram necessárias cirurgias paliativas. Somente após recuperação saberemos precisamente quais são essas más formações”, destacou o médico. 

Segundo ele, os exames necessários para a realização de outras cirurgias só serão feitos com a recuperação dela das cirurgias de ontem, já que as más formações são consideradas complexas.  

Médico Ednaldo Miranda

Ele disse que após a avaliação é que poderá saber qual o real estado da criança. “Onde ela nasceu não deu para fazer nem raio X. Quando há uma má formação congênita há sempre uma possibilidade de ter outras, inclusive no coração, mas só saberemos com os exames. Porém, pelos exames físico e clínico que fizemos ela tem o restante dos órgãos normais”, explicou o diretor do Hospital. 

Hospital Infantil

A mãe de Isadora, Patrícia Quaresma de 15 anos, já recebeu alta e está em casa. A tia Maria de Jesus Quaresma informou que ela está reagindo bem, após o parto normal e que a família visitará a criança no horário permitido de entrada na UTI. 

Isadora Cristina nasceu com dois quilos e oitocentas gramas na manhã de sábado(11). 

Matéria relacionada:


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais