Cidadeverde.com

Firmino usa aplicativo de celular para cobrar ações de secretários

Imprimir
Adepto declarado das novas tecnologias, o prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), fez sua equipe de Governo seguir a tendência. Através do telefone celular, o gestor aciona secretários e faz cobranças sobre problemas presenciados na capital piauiense.

Yala Sena/Cidadeverde.com

O Cidadeverde.com apurou que Firmino Filho criou um grupo virtual para reunir sua equipe no aplicativo What's App (um trocadilho com What's Up, que significa "O que está acontecendo" em inglês). Com o programa para celulares, que custa 99 centavos de dólar, é possível enviar mensagens com fotos, áudios e até vídeos para uma ou mais pessoas ao mesmo tempo. O custo é o do pacote de dados da conta telefônica do usuário, ou nada se o mesmo estiver conectado a internet sem fio. 


Firmino Filho aproveita a tecnologia para acionar secretários em suas visitas pela cidade. Ele fotografa imagens e envia para seus secretários, em especial quando vê problemas de limpeza pública, além de buracos nas vias e trânsito congestionado. 

O prefeito de Teresina é usuário frequente do Twitter. Foi através do microblog que o tucano anunciou seus secretários a cada "sim" que ouvia para os convites feitos. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais