Cidadeverde.com

Jovem baleado tenta fugir do HUT após sequestrar professora

Imprimir
Michael Barbosa Silva, 21 anos, acusado de ter sequestrado a professora Karla Patrícia Santos Gomes foi preso na noite desta quinta-feira (30), após perseguição realizada pelos policiais do Rone. Ele havia roubado o veículo da vítima na última terça-feira (28), juntamente com dois comparsas e realizou uma série de crimes na região do Dirceu Arcoverde desde então. 


Michael Barbosa

De acordo com o tenente Frazão Neto, no feriado de ontem Michael abasteceu o carro em um posto e fez outros dois assaltos a postos na zona Sudeste para ir buscar a namorada, uma jovem de 15 anos, na cidade de Piracuruca, onde nasceu.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

"Ele chegou no posto, mandou que enchessem o tanque e no final anunciou o assalto, levando ainda dinheiro do frentista. Depois, ele foi até Piracuruca para pegar a namorada", descreveu o militar, acrescentando que o veículo já vinha sendo monitorado e por volta das 20h acabou encontrando com uma viatura da PM que fazia rondas na região, dando início à perseguição.

Carro da professora ficou avariado

"Ele dirigia em alta velocidade pela avenida Noé Mendes, na contramão, mas nós conseguimos fazer o cerco. Ele acabou batendo no portão de uma oficina", contou Frazão. 

Local onde o carro bateu e parou

A namorada dele tentou se esconder em uma casa, mas acabou detida. Durante a perseguição houve troca de tiros e o acusado foi baleado no pé. Michael foi levado ao HUT, de onde tentou escapar após ser atendido, mas foi barrado.

Liberdade
Segundo o comandante de Policiamento da Capitão, coronel Alberto Menezes, Michael havia saído da penitenciária de Parnaíba no último induto de Dia das Mães e não retornou ao presídio. "Esse é um caso semelhante ao do bioquímico que foi morto por um preso que havia conseguido induto e não voltou para o presídio", destacou o militar. 


O coronel afirma ainda que a polícia sempre consegue prender os criminosos, mas há um erro no sistema que os coloca em liberdade e faz com que eles sempre voltem a cometer os mesmos crimes. "A maioria dos presos a PM prende, uma hora ou outra. O problema é que o sistema não funciona a contento e eles acabam soltos. Mesmo assim, nós os prendemos de novo. É preciso ver onde está esse problema e procurar solucioná-lo".

Os outros dois jovens que participaram do sequestro já foram identificados e devem ser capturados nas próximas horas. Ainda de acordo com a polícia, está havendo na cidade uma onda de roubos de automóveis por adolescentes, com a finalidade de ir a baladas.

Matéria relacionada:

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais