Cidadeverde.com

Troféu Brasil:Lesionado e sem pódio, Reynan foca Jogos da Lusofonia

Imprimir
Bronze no Troféu Brasil de Atletismo em 2012, Reynan Pereira Costa passou a ser sempre uma esperança de medalha para o Piauí no lançamento de dardo. Neste domingo (9), não foi o que aconteceu. Ainda se recuperado de uma lesão sofrida no ano passado, o piauiense ficou apenas em sexto lugar no torneio, no estádio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Revelado na zona Norte de Teresina, Reynan foi o primeiro piauiense a subir no pódio do Troféu Brasil de Atletismo em provas que não são de corrida. Neste domingo, ele teve seis tentativas para conseguir uma nova medalha, mas queimou quatro delas. Sua melhor marca foi no segundo lançamento, quando atingiu 66m93, distância que o deixou na sexta posição. O campeão foi Paulo Henrique Alves da Silva, do Pinheiros (SP), com 74m38.

"Ainda estou me recuperando. Tenho que treinar muito mais. Eu vim despreparado para esta competição", admitiu Reynan, com problemas na cartilagem do tornozelo direito desde o ano passado. Parado para fazer tratamento, o lançador só começou a treinar para o Troféu Brasil nos últimos dois meses.


Reynan agora pretende focar o Campeonato Brasileiro Sub-23, em outubro. Os dois primeiros colocados vão para os Jogos da Lusofonia, que acontecerão na Índia, no mês de novembro, envolvendo países onde é falada a língua portuguesa. 

Antes da prova do lançamento de dardo, o Cidadeverde.com ouviu Justo Nabarro, técnico cubano que orienta Reynan Pereira Costa no centro de treinamento de Uberlândia (MG) - o piauiense defende hoje o clube Sertãozinho (SP). Ele admitiu que as chances do piauiense eram pequenas.

"Ele tem possibilidade, mas é difícil. Ele não está completamente recuperado", afirmou o cubano antes da prova. Ele acredita que, em boas condições físicas, no futuro Reynan Pode lançar além dos 80 metros. Hoje, a melhor marca do piauiense é 73m63.


Fábio Lima (enviado a São Paulo, a convite da FAPI e CBAt)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais