Cidadeverde.com

Advogados debatem convocação de Dilma para Assembleia Constituinte

Imprimir
O Jornal do Piauí realizou nesta terça-feira (25) um debate com advogados sobre a convocação da presidenta Dilma Rousseff para a realização de Assembleia Constituinte no Brasil. Dois bacharéis piauienses participaram do encontro: um contra e outro a favor.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“A Assembleia Constituinte é para criar uma nova constituição. Acho que para fazer a reforma política no país não é preciso invadir as causas pétreas do país. Assim, corremos riscos de minorias terem direitos violados”, opina Berto Cabalero.


A decisão da presidenta se justificou pela onda de manifestações registradas pelo país. Entre os principais pontos questionados está a crise entre sociedade e políticos. Parte dos manifestantes revelam insatisfação e dizem não se sentir representados por partidos.

“A Assembleia Constituinte representa valorização na soberania popular. É povo dizendo como deve ser feita a reforma política. O Brasil não precisa somente de uma reforma. Precisa rever toda a forma de fazer política. A política está falindo porque o povo não se sente representado pela classe política”, defende Daniel Oliveira.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais