Cidadeverde.com

Jovem morto em assalto praticava crimes desde 12 anos, diz PM

Imprimir
Os dois jovens alvejados na tarde de ontem, após assalto na zona sul de Teresina, foram identificados como: Lucas Manoel do Nascimento Lopes, 18 anos e Ricardo de Jesus Carvalho Lopes, 26 anos. Segundo a polícia, os dois já tinham ficha criminal e o que morreu (Lucas) havia saído 15 dias da Casa de Custódia. 

O tenente Gerson Santana, do 6º Batalhão, informou que Lucas era conhecido da polícia desde os 12 anos de idade. “Ele sempre foi um menino que deu trabalho, era envolvido com drogas e fazia roubos e assaltos a mão armada. Na semana passada, os dois roubaram uma moto na Potycabana, a mesma que era pilotada quando foram alvejados”, destacou o tenente. 


O oficial da PM afirma que a polícia ainda não identificou o autor dos disparos e que Ricardo de Jesus ainda está no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 

Família

Lucas Manoel foi criado pelos avós no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Há menos de dois meses, ele havia perdido o avô e agora a avó chora a segunda perda da família e pede Justiça. 

“Ele tinha acabado de completar 18 anos, era uma criança, nunca matou ninguém. O que fizeram com ele foi uma crueldade, eu quero que a Justiça tome de conta. Ele não era um menino direito, mas não mereceria isso”, lamentou Maria Raimunda do Nascimento, avó da vítima. 


A avó teme ainda pelo irmão de Lucas, que tem 19 anos e é interno do Centro Educacional Masculino (CEM). “Tenho medo tentem matá-lo também, ainda bem que ele está preso, se Lucas também estivesse, estaria vivo”. 

Para a polícia, não haverá vingança pelas circunstancias do ocorrido. O caso está investigado pelo 4º DP (Parque Piauí).

Matéria relacionada: 


Flash de Jordana Cury
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais