Cidadeverde.com

Técnicos de inspeção podem entrar em greve na próxima 2ª

Imprimir
Os técnicos da Gerência de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde votam na próxima segunda feira (12) o indicativo de greve. A categoria é responsável pela inspeção das carnes abatidas e comercializadas em Teresina e o trabalho ficará comprometido.

Nesta sexta os técnicos realizam paralisação. Ao meio dia deste sábado os trabalhadores prometem cruzar os braços.

Na pauta de reivindicações, os técnicos são contra a proposta de modificação da carga horária de trabalho. "Ao longo de 18 anos de serviço até os dias de hoje, trabalhamos no formato de 12h por 36h e essa proposta quer modificar isso. Ao longo desses anos, nós organizamos nossa vida em função dessa carga horária, com estudo e outras atividades", justifica Welington Mesquita, representante da categoria.

Além disso, a categoria busca a valorização do plantão trabalhado, implantação de equipamentos de proteção individual, fiscalização do abate de pequenos pontos e nos pontos de venda de carne. Segundo Welington Mesquita, em toda Teresina existem apenas 10 técnicos para fiscalizar os pontos de venda e abate de carnes. "É impossível fiscalizar sem pessoal. O resultado disso é que Teresina consome carne sem inspeção", declara.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais