Cidadeverde.com

James Guerra afirma que celas de distritos da capital serão fechadas

Imprimir
O delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, afirmou que atualmente existem 70 presos sendo mantidos em delegacias de Teresina, mas que a intenção é acabar com as celas nos distritos e transferir os presos para o Sistema Prisional do Estado.

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde

"Temos nos empenhado para que a Sejus [Secretaria de Justiça] possa receber os presos provisórios, mas a Polícia Militar aumentou o número de prisões na capital e no interior e a Polícia Civil também, através da realização de operações especiais. A estrutura não acompanhou", analisou o delegado.

Segundo Guerra, além da Polinter, outras três delegacias ainda mantém presos. "Embora não haja estrutura, estamos fechando as celas dos distritos. O problema de locação de presos e comprometimento da ação policial foi diminuída por conta disso e pretendemos continuar fechando as unidades e a Sejus terá que receber automaticamente os presos", destacou.


A polêmica em torno dos presos mantidos em delegacias ressurgiu após a tentativa de fuga de 12 presos da Polinter, na manhã de sábado (24). 

Água Branca

Sobre o pedido de ajuda do delegado Jetan Pinheiro, de Água Branca, para recambiar seis presos que teriam ligação com a facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC), James confirmou que será necessário apoio para transferi-los. "Lá não tem condições de manter esses presos", ressaltou.

Matérias relacionadas: 

Leia também:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais