Cidadeverde.com

FMS alerta para baixo número de crianças vacinadas em campanha

Imprimir
A Fundação Municipal de Saúde alerta para o baixo índice de procura na campanha de multivacinação, lançada no último sábado (24). De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Amariles Borba, uma boa parte das crianças atendidas com a campanha, está com duas ou mais vacinas desatualizadas. “Chegamos a ter uma criança, com todas as vacinas atrasadas. Infelizmente ela está com coqueluche, isso é grave e pode gerar várias doenças pulmonares para o resto da vida”, explicou a diretora.

A campanha em Teresina, possui mais de 100 locais de vacinação. O objetivo é atualizar a carteira de vacinação, distribuída gratuitamente em todos os postos de saúde de Teresina. “É mais uma chance de atualizar a caderneta de vacinação. Vacinar uma criança é uma questão de cidadania”, enfatizou Amariles Borba.

A campanha vai até sexta-feira, (30) e estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico da criança: hepatite B, pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e Pentavalente (difteria, tétano e coqueluche, hb e hib), tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche) e vacina da febre amarela.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais