Cidadeverde.com

Mercado Central: SDU inicia reforma do teto e setor de artesanato

Imprimir
A partir da próxima semana a reforma do Mercado Central de Teresina vai entrar em uma nova fase e ganhar mais agilidade. O principal motivo é a transferência dos comerciantes do galpão do artesanato para os boxes que foram construídos exclusivamente para abrigá-los durante o período de reforma.

“Com a mudança do pessoal vamos poder começar a trabalhar no teto e em outras partes do prédio”, explicou o gerente de Obras da SDU Centro/Norte, Angelo Cavalcante. O setor de artesanato foi o escolhido para iniciar a reforma do Mercado Central justamente por ser uma das partes mais antigas e necessitar de uma intervenção mais urgente. “Até por uma questão de segurança vamos começar a trabalhar no teto”, ressaltou o gerente.

Ainda de acordo com o gerente, todos os 25 boxes que vão abrigar provisoriamente esses comerciantes têm infraestrutura adequada para garantir a segurança e conforto. Todos são com porta de enrolar, pontos de energia e com fechadura para que esses comerciantes possam guardar seus produtos com segurança.

Toda essa ação faz parte da primeira etapa da reforma do mercado, com investimento de cerca de R$ 1 milhão. Numa segunda fase serão investidos mais R$ 2 milhões para realizar o acabamento, piso, pintura, a parte elétrica e hidráulica, esgotamento, entre outros.

O Mercado Central é o mais antigo mercado público de Teresina. Possui cerca de 2 mil metros quadrados e pertence ao patrimônio histórico municipal.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais