Cidadeverde.com

População reclama da estrutura do Instituto de Identificação do PI

Imprimir
Após várias reclamações da população sobre o Instituto de Identificação do Piauí, onde são retiradas as carteiras de identidade, a coordenadora do local, Leila Vieira, informou que um novo prédio será construído. 

Segundo ela, o terreno já existe e ficará próximo aos prédios do instituto Médico Legal (IML), de Criminalística que foram transferidos para o bairro Saci, zona Sul de Teresina. 

“A previsão que me deram é que em dois anos essa mudança deve acontecer, já que o terreno já foi adquirido e agora só falta os trâmites burocráticos que é a licitação para a construção do prédio”, destaca. 

O atual espaço, próximo à Delegacia Geral, na praça Saraiva, possui infiltrações e paredes sujas. “Não adianta se gastar dinheiro com a reforma desse prédio se outro será construído”, argumentou Leila Vieira. 

Reclamações de demora

Sobre as reclamações em relação à demora no atendimento, a coordenadora disse que mesmo com a mudança de prédio, o tempo de atendimento será de 20 a 25 minutos. 

“Demora, principalmente a segunda via, porque tem todo um processo: a identidade tem que ser digitada, depois digitalizada e procurar no arquivo físico para se está tudo certo com os documentos, se a pessoa mudou de nome, porque casou, ou retirou algum sobrenome e por isso demora entre 20 e 25 minutos e mesmo com a mudança vai continuar”, especificou. 

Ela ressalta que mesmo com a digitalização das identidades, essa procura no arquivo físico que demanda tempo, vai continuar existindo. “Estamos planejando uma melhor forma para agilizar”, finalizou. 


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais