Cidadeverde.com

Brasil confirma favoritismo e ganha sobrevida na Copa Davis

Imprimir
O Brasil ainda respira nos playoffs do grupo mundial da Copa Davis. Neste sábado, Bruno Soares e Marcelo Melo confirmaram o favoritismo e venceram Daniel Brands e Martin Emmrich por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, na Ratiopharm Arena, em Ulm, e fizeram o primeiro ponto do país na disputa.


Na última sexta-feira, Philipp Kohlschreiber venceu Rogério Dutra Silva, e, na sequência, foi a vez de Florian Mayer superar Thomas Bellucci. Ambas as partidas foram definidas em sets diretos.

Assim, o Brasil fez a primeira parte para conseguir a reação no confronto. Para avançar, precisa vencer os outros dois jogos de simples, que ocorrerão no domingo, com os mesmo jogadores, porém, invertendo os confrontos. Os alemães são favoritos em ambas as partidas.

No confronto deste sábado, Soares e Melo, quarto e 11º melhores duplistas do mundo, respectivamente, não tiveram muita dificuldade e definiram o triunfo em apenas 1h57 de jogo diante dos alemães, que tinham Emmrich, 35º no ranking da ATP, como principal atleta.

Com um início arrasador, a dupla brasileira não teve dificuldades para vencer o primeiro set. Após Bruno confirmar o primeiro game de zero, a parceria nacional contou com dupla falta de Brands para abrir 2-0 e apenas administrar a vantagem até fechar a parcial em 6-3.

A postura dos alemães mudou no segundo set. Menos acuados, os dois equilibraram as investidas nos serviços de Melo e Soares. Apesar disso, os brasileiros se defenderam bem e não deram chances de quebra aos rivais.

Enquanto isso, eles seguiam agressivos nas devoluções e chegaram perto de quebrarem o saque no terceiro game, mas desperdiçaram as quatro oportunidades que tiveram. No nono, porém, a dupla brasileira passou à frente em bela jogada de Melo na rede e confirmou na sequência para fazer 2 a 0.

Embalada, a parceria nacional precisou de pouco para abrir vantagem no terceiro set. Logo no primeiro game, Marcelo Melo voltou a ser decisivo na rede e conseguiu a quebra no saque dos alemães. Bem no saque, a dupla confirmou sem dificuldades e deixou os rivais sob pressão. Após um ponto perdido, Emmerich chegou a arremessar sua raquete no chão.

Mesmo melhorando o desempenho na metade final do set, os europeus não foram capazes de reverter o resultado e acabaram derrotados por Melo e Soares após 1h57 de partida.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais