Cidadeverde.com

Servidores estaduais fazem ato e ameaçam grevar nesta segunda

Imprimir
Os Servidores Administrativos de vários órgãos do Estado, de níveis fundamental, médio e superior, o Quadro Geral do Estado, regidos pela Lei Complementar nº 38/2004 (Plano de Carreira), farão Ato Público Unificado nesta segunda-feira(23) ao lado do Palácio de Karnak. Os trabalhadores ameaçam deflagrar uma paralisação das atividades caso o Governo do Estado não atenda às reivindicações das categorias: alterações na Lei Complementar nº 38/2004 para que ocorra um novo enquadramento e uma nova tabela de vencimento.
 
Representantes das Entidades Sindicais das diversas categorias afirmam que o Governo vem tratando as reivindicações com descaso, se recusando inclusive a recebê-los para tratar da questão. Por isso, nesta segunda-feira será tomada uma posição unificada por parte das categorias, seja uma paralisação, greve, atos públicos constantes ou passeatas, até que o Governo atenda às reivindicações das categorias.

Quanto às reivindicações os servidores afirmam que já vêm tentando negociar com o Governo há mais de ano e meio, porém sem êxito. 

O novo enquadramento reivindicado decorre do fato de terem servidores se aposentando com 35 anos de serviços, porém ainda na classe inicial da carreira em virtude das exigências da Lei e do não cumprimento das promoções e progressões. Já a nova tabela de vencimento tem como objetivo recuperar as perdas salariais acumuladas na última década, por isso aceitam inclusive que esta seja implantada de forma parcelada. Os sindicalistas argumentam que tabela de vencimento atual está totalmente defasada, pois quando a Lei foi criada, em 2004, as diferenças entre os padrões era 5%, sendo que hoje é de apenas R$ 5.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais