Cidadeverde.com

PMT suspende sorteio de 350 unidades do Minha Casa,Minha Vida

Imprimir
Após recomendação do Ministério Público Estadual, a prefeitura de Teresina decidiu suspender o sorteio de 350 habitações do programa Minha Casa, Minha Vida, nos residenciais Miriam Pacheco e Cidade Sul previstos para amanhã (11). 467 pessoas que estariam cadastradas não vão participar. Entretanto, foi mantido o sorteio de outras 4.231 casas em outros conjuntos habitacionais. 

A promotora Myrian Lago, que recomendou a suspensão, participou na manhã desta quinta-feira (10) de uma reunião com gestores de habitação e assistência social da prefeitura na Câmara Municipal. Ela explica que recebeu denúncias de populares que disseram ter sido contemplados com as casas em 2011. 

“As primeiras pessoas nos procuraram na segunda-feira (7) dizendo que haviam sido contempladas e que receberam cartas de convocação da Semtcas em 2012 indicando que seriam contempladas assim que as construções fossem terminadas. Elas souberam do novo sorteio e por isso nos acionaram”, conta a promotora. 

A prefeitura informou que em 2012 não houve propriamente um sorteio, mas sim um chamamento para que o cadastro fosse concluído. “A Rogéria (Sousa, coordenadora de Habitação) informou que houve uma seleção e a convocação para que estas pessoas enviassem a sua documentação. Por isso, decidimos fazer uma nova reunião na próxima quinta-feira (17) para analisar o caso. Ver se houve mesmo irregularidade e se os novos critérios que entraram em vigor recentemente foram amplamente discutidos”, pontua Myrian Lago. 

O sorteio das 4.231 casas segunda etapa do Portal da Alegria 6A e 6B (zona Sul), Professor Wall Ferraz (zona Sul), Residencial Jardins dos Ipês  (zona Leste) e Caneleiro A e B  (zona Leste) acontecerá na sexta-feira (11), às 10, no Atlantic City.

Carlos Lustosa Filho 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais