Cidadeverde.com

Coordenadora tira dúvidas sobre sorteio de 4 mil casas na zona Sul

Imprimir
A Coordenadora Municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Rogéria Sousa, esclareceu dúvidas sobre o sorteio da segunda etapa do Minha Casa Minha Vida, na zona Sul de Teresina. Serão sorteados 4231 casas nos bairros Portal da Alegria V, Portal da Alegria VI, Residência Professor Wall Ferraz, residencial Jardim dos Ipês, Caneleiro A e Caneleiro B.


"Hoje vamos sortear a segunda etapa, com 93 mil pessoas inscritas. Elas concorrem porque tem uma renda máxima de R$ 1600 e se inscreveram em 2012", explicou a coordenadora.

Além dos critérios nacionais, a partir do dia 16, as famílias sorteadas terão um prazo para apresentar a documentação e se enquadrar no perfil do programa. As entrevistas não serão todas concluídas este ano, por conta do cronograma de obras do programa.


"A fiscalização será criteriosa e feita por assistentes sociais. A medida que foram sendo sorteadas, vão apresentar a documentação probatória de tudo que foi falado na entrevista", lembrou Rogéria Sousa.

Segundo a coordenadora, serão sorteados casas e apartamentos, e 70% das obras já estão concluídas, por isso a seleção das famílias já está sendo feita. Rogéria também falou sobre o sorteio de 350 casas, suspenso por conta de  problemas no sistema de cadastro e concluiu explicando que todas as famílias estão sendo selecionadas de forma democrática e apenas por meio do sorteio.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais