Cidadeverde.com

Rogério Ceni perde pênalti e São Paulo e Corinthians empatam

Imprimir

Nas entrevistas pré-jogo, Tite falava em melhor entrosamento da defesa. Muricy Ramalho, por sua vez, na cobrança para o seu time marcar mais. Os discursos já desenhavam nas entrelinhas o que aconteceria no clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo: mais um 0 a 0, o terceiro entre os clubes no ano.


Poderia ter sido diferente. Praticamente nos acréscimos do segundo tempo, Diego Macedo fez pênalti em Reinaldo. No último clássico de sua carreira, o goleiro Rogério Ceni se apresentou para a cobrança e bateu para a defesa de Cássio.

A equipe tricolor entrou em campo disposta a quebrar a sequência negativa diante do rival e, com isso, ultrapassá-lo na tabela, passando a crise para o outro lado. Para isso, bastaria uma vitória para se igualar em número de pontos e superá-lo nos critérios de desempate. Mesmo com Paulo Henrique Ganso e Wellington, lesionados, e Antônio Carlos, suspenso, os donos da casa largaram melhor, pressionaram, mas sentiram falta de uma referência na frente.

O artilheiro Luis Fabiano, que estava entre os relacionados, foi vetado pelo departamento médico são-paulino. Ele sofre com uma contratura muscular na perna esquerda.

Sem o seu centroavante, o time comandado por Muricy não conseguiu pôr fim à marca de seis anos sem vencer os alvinegros no Morumbi. A última vez que isso aconteceu foi em 11 de fevereiro de 2007. A equipe não ganhou nenhum clássico no ano, também.

O Corinthians, que no último confronto entre as equipes ‘derrubou' Ney Franco, acumulou mais um empate no campeonato. Em 27 jogos, foram 13 até aqui - oito deles sem gols.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais