Cidadeverde.com

Momento de "aperto" é o principal motivo para alta do endividamento

Imprimir
A maior parte dos consumidores se endivida em um momento de “aperto”, revelou uma pesquisa divulgada durante o 9º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança pelo Instituto GEOC. Mais de 33% dos endividados disseram que recorreram ao crédito por um problema inesperado.


Já 19% dos consumidores procuraram empréstimos após perda de renda na família, 15% se endividaram por terem novas despesas e 10% por descontrole financeiro.

Ainda de acordo com o estudo, 87% dos endividados não receberam orientação financeira no momento de obter um empréstimo ou financiamento.

Negativados
Cerca de 70% dos consumidores estão com seu nome negativado na lista de restrição ao crédito. Dos que não estão, 41% contêm apontamento no SPC Brasil e Serasa. Já 14% não são negativados e 12% não souberam informar.

Segundo os consumidores que saíram da inadimplência, a maior motivação para pagar as dívidas é a necessidade de limpar o nome, apontada por metade dos entrevistados. Para isso, 53% deles disseram que resolveram o problema através da negociação com o credor.

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais