Cidadeverde.com

Estudante de 21 anos fica paralítico após mergulho; Família pede ajuda

Imprimir
O estudante de Engenharia Civil Fellipe Rêgo Maranhão Pinto, 21 anos, perdeu o movimento dos braços e das pernas após bater a cabeça no fundo de uma piscina durante um mergulho. A família agora pede ajuda para adquirir os medicamentos de uso contínuo necessários para o tratamento do jovem.


A irmã do estudante, Jéssica Pinto, explicou que o acidente aconteceu no dia 7 de setembro. Ele estava em um sítio e foi encontrado pelos amigos já boiando na piscina. Após ser socorrido, Fellipe foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e, em seguida, transferido para o São Marcos, onde passou por cirurgia na segunda-feira (9/9).

Após 28 dias de internação, Fellipe teve alta. Entretanto, sua lesão é do tipo C5 (cervical, 5ª vértebra) e os médicos não podem afirmar se ele poderá voltar a andar e quanto tempo levaria a recuperação. "Os médicos disseram que será um tratamento longo. A recuperação dos membros superiores deverá ser rápida, mas as das pernas não tem previsão", explicou a irmã.


No dia 4 de dezembro Fellipe será avaliado pelos profissionais do Ceir, para iniciar a fase de fisioterapias, mas a família tem esperança de poder levar o jovem para tratamento no hospital Sarah Kubitschek. "Dependemos das doações para isso. Estamos fazendo campanhas, pedindo ajuda", acrescentou Jéssica.

Além da fisioterapia, sem os movimentos, Fellipe precisa de uma série de cuidados que dependem de outras pessoas e que geram ainda mais custos à família, como banhos, fraldas, remédios e alimentos especiais.

A família do estudante já procurou o Ministério Público na tentativa de conseguir as medicações através do Sistema Único de Saúde (SUS), mas ainda não há respostas. 


Doações em dinheiro devem ser depositadas no Banco do Brasil, agência 3178-X e conta 44.353-0. Os parentes também organizam um bazar. As doações para o evento devem ser entregues na portaria do Edifício Palladium, localizado na avenida Ininga, 670, bairro Joquéi Club.

Veja abaixo a lista de medicamentos de uso contínuo:

FLUOXETINA 20 MG
(Cloridrato de Fluoxetina)

ALIVIUM 600 MG
(Ibuprofeno) 

KOLLAGENASE
(colagenase 0,6 U/g + cloranfenicol 0,01 g/g) 

VERSA 
(Enoxoparina sódica)
Solução em seringa - 40 mg/0,4 ml

ÓLEO DE GIRASSOL (Farmax)
ou
AGE 
(Ácidos Graxos Essenciais)

MEPILEX BORDER SACRUM
18x18 cm / 7,2 x 7,2 in
Safetac® techNol 

CURATIVO HIDROCOLÓIDE COMFEEL PLUS 
[3115] 15 x 15 cm

MICROPORE - NEXCARE
Fita 

BIG FRAIL
Fraldas descartáveis - tamanho EX


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais