Cidadeverde.com

Blatter diz que Bola de Ouro terá cinco finalistas ao invés de três

Imprimir
A Bola de Ouro da Fifa, dada ao melhor jogador da temporada, terá cinco finalistas ao invés de três. A novidade foi anunciada pelo presidente da entidade máxima do futebol mundial, Joseph Blatter, durante mais uma coletiva de imprensa em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O suíço não explicou os motivos da mudança para esta edição, mas, de acordo com a imprensa europeia, tudo não passa de uma estratégia de marketing. Com mais concorrentes, aumentará a expectativa sobre quem irá ser eleito o melhor futebolista da temporada, consequentemente valorizando o prêmio.

Thiago Silva, do PSG, e Neymar, do Barcelona, são os brasileiros da pré-lista, que tem 23 candidatos. A relação foi montada pela própria Fifa e por uma comissão especializada da revista francesa France Football, sendo que ela será estreitada para cinco nomes em dezembro.

Mas a Bola de Ouro só será entregue no dia 13 de janeiro, no tradicional Kongresshaus, em Zurique (Suíça). Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Franck Ribéry, do Bayern de Munique, são os favoritos – o francês foi eleito o melhor da Europa recentemente.

CR7: Blatter também voltou a falar sobre o craque merengue, com quem se envolveu em polêmica. Perguntado sobre o português, o presidente foi bem claro: “Não tenho nenhum problema com ele”. No final de outubro, o suíço havia revelado preerência por Messi e brincado com o camisa 7.


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais