Cidadeverde.com

Flamengo liga sinal de alerta com fantasmas do passado

O empate por 1 a 1 com o Atlético-PR na noite de quarta-feira, em Curitiba (PR), deixou o Flamengo com a conquista do título da Copa do Brasil bem encaminhada. Isso porque o time carioca precisa agora de um simples triunfo no duelo da volta, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), para erguer a taça. Porém, alguns fantasmas do passado têm deixado os flamenguistas com o sinal de alerta ligado.

Em 2004 o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Santo André na partida de ida da final da Copa do Brasil, mas acabou sendo surpreendido no Maracanã, perdendo por 2 a 0. O jogo se tornou um dos maiores vexames da história do clube, que em 1997 já havia perdido em casa a taça para o Grêmio. Esse ano mesmo o Atlético-PR aprontou para cima do Flamengo, ganhando do rival por 4 a 2 no Maracanã, no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O resultado custou o emprego do técnico Mano Menezes, que decidiu pedir demissão.

Diante de fatos do passado e da expectativa de um duelo muito equilibrado contra o Furacão, os flamenguistas preferem a cautela ao falarem das chances de título. “Não tem nada decidido ainda, não somos campeões, ainda temos que trabalhar. Tivemos bons contra-ataques em Curitiba, mas não aproveitamos. É um bom resultado, mas não tem nada ganho”, disse o atacante Paulinho.

O volante Amaral concorda. O jogador, que marcou o gol dos flamenguistas na capital paranaense, lembrou que o Rubro-Negro carioca foi derrotado pelo Atlético este ano no Maracanã. “Em uma decisão qualquer coisa pode acontecer e por isso mesmo sabemos que não tem nada decidido. Houve um empate fora de casa e isso é algo que pode fazer toda a diferença a nosso favor no confronto de volta. Mas também não nos garante nada. O Atlético-PR tem um time de muita qualidade, já superou o Flamengo inclusive no Maracanã este ano e a final está em aberto. O que eu posso assegurar é que o Flamengo vai a campo pensando em dar o seu máximo para ficar com esse troféu”, explicou o volante.

Dentro de campo o Flamengo volta a jogar neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando recebe o Corinthians, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A definição da equipe que vai a campo neste jogo acontecerá apenas no treino desta sexta-feira à tarde, no Ninho do Urubu, uma vez que os atletas foram liberados nesta quinta-feira, logo após desembarque na capital carioca. A tendência é o técnico Jayme de Almeida preservar alguns titulares, mas não todos, uma vez que, com 45 pontos, o time ainda corre risco de rebaixamento.


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais